sábado, 1 de junho de 2013

Dia 1 - Comprinhas do Sábado

Sábado na capital paulista e o solzinho aparece! Acordei umas 10h e fui procurar a cozinha (pois é... eu não sabia onde era a cozinha! kkkk as portas todas são iguais e fiquei com medo de tarde da noite acabar abrindo a porta do quarto de uma das meninas). Falei com a Edinete pelo whatsapp e ela me disse que era a primeira porta depois do espelho, kkkkk.

Lá encontrei a segunda menina que conheci na república (a primeira foi a Michele, quem me socorreu abrindo a porta do meu quarto, porque cheguei lá sem a chave...), Vitória. Minha conterrânea, também veio de Salvador e mora lá desde o início do ano.

Perto das 12h, procurei no google maps (bendito seja!) o shopping mais próximo pra que eu pudesse comprar um travesseiro (dormi não muito bem na falta de um). Acabei encontrando o Shopping Pátio Paulista, a 17 minutos de distância de onde tô morando. Fui andando e no caminho comi um pão de batata com peito de peru de-lí-cia (queria muito me lembrar onde foi pra poder voltar lá! kkkkk). O shopping é lindo! Dei uma passeada, comprei meu travesseiro, uma meia fio 50 e um batom da Quem Disse, Berenice? que eu fiquei fã!

Na volta pra casa, passei em um mercadinho pra comprar umas coisinhas de primeira necessidade pra lanchar no fim de semana: iogurte, biscoito, suco, água, nescau... aproveitei pra comprar sabão em pó, detergente e outros produtos de limpeza que em breve vou precisar usar (vida de dona de casa, haha).

Voltei cheeeeeia de sacolas por uma distância relativamente longa (com peso, tudo fica mais longe kkkk). Cheguei em casa perto das 14h e fui arrumar minhas novas compras no meu armário na cozinha. Lá, encontrei Vitória almoçando e ficamos conversando um tempo. Comi um pouquinho do almoço dela que tava uma delícia... e aí caiu minha ficha: precisava comprar panelas, pratos, talheres e toooodas essas outras coisas! Seria a tarefa nº 1 pro dia seguinte.

Nariz gelado! kkkkk
Fiquei a tarde em casa. O tempo esfriou e curti o friozinho. Cochilei enquanto lia e umas 18h30 conheci a primeira de minhas colegas de quarto, a Suse. Logo de cara nos demos bem. Ela me falou como funcionava a casa, algumas regrinhas de convivência, me contou um pouquinho sobre cada uma das meninas que eu ainda ia conhecer e me deu umas dicas de lugares legais pra ir. Mas vou dormir sozinha de novo essa noite, porque Bia (a outra colega de quarto) tá viajando e só volta no domingo de madrugada e a Suse foi dormir fora. A Suse me emprestou o netbook dela e consegui ver meus e-mails, dar uma olhada no facebook e em algumas notícias... Hoje vou tentar dormir cedo (se a ansiedade deixar!) porque amanhã o dia vai ser de maaaais compras pra casa. e quem sabe, se der tempo, amanhã dou uma chegadinha na Parada Gay que é aqui pertinho, na Av. Paulista! hehe!

Nenhum comentário: